Últimas do Dose...

Alguns amigos me pediram para fazer indicações de leituras pelo menos uma vez por mês, e fazer uma lista de livros para ler à ser publicado aqui no Dose.
Apesar de adorar listas, só consigo indicar o que já li, ou, o que sei que é bom, porém, não tive tempo ainda de ler.
Cada "resenha" que publico é, no final das contas, uma recomendação de leitura. 
O que farei de complementar é indicar-lhes o que eu pretendo ler, e quando eu ler, publico aqui a resenha, combinado? ;)

Um livro que com certeza eu lerei e que em breve terá resenha publicada aqui pela Michelle, é o terror "O Sobrado da Rua Velha" de Jeremias Soares de Mello, lançado no dia 27 de setembro pela editora Multifoco. Conheça o blog do escritor, e a sinopse. Adoro livros de terror e faz tempo que não leio nada gênero, já inclui na lista como um dos próximos.


Há alguns meses recebi uma indicação para entrar em contato com a Editora Vida & Consciência por ser uma das editoras que mais honram sua palavra e mantém o compromisso com seus clientes e parceiros. Mandei um e-mail sem hesitar e já na primeira resposta tenho a confirmação da parceria. Muita alegria!  
Uma semana depois, a nossa querida autora e jornalista, Mara Vanessa (que esta semana entrevistou a co-fundadora do site Skoob, Viviane Lordello) recebeu em casa um exemplar de "Virando o Jogo" de Mônica de Castro e com toda a dedicação de imediato já começou a ler a obra. Então aguardem porque em breve terá uma das maravilhosas resenhas da Mara.
Só temos à agradecer a Roberta Clemente da Vida & Consciência pela confiança e por toda a simpatia, prevejo anos de apoio mútuo pela frente.
Em janeiro o livro será sorteado, voltem e acompanhem. ;)



Qual é o "rato de sebo" paulistano que nunca ouviu falar, ou, nunca esteve nos sebos de Pinheiros?
Para quem não é daqui e não sabe do que estou falando, na cidade de são Paulo existe um bairro chamado Pinheiros, neste bairro uma rua chamada Pedroso de Morais e nesta rua, na altura do núm. 700, o paraíso! Sebos, muitos sebos, com muitas prateleiras e muitos livros. Um do lado, outro na frente, muitos sebos!
Quando preciso comprar livro e tenho um tempo livre, eu me divirto lá por pelo menos 2 horas, só lendo títulos e autores, passando o olho - e uma boa parte da tarde - conhecendo e reconhecendo livros, é uma terapia. Costumo trazer poucos títulos pra casa, nem gasto além do que posso, até porque se fizesse, nem dinheiro do metrô e bus eu teria pra voltar pra casa depois. Cartão de crédito é uma coisa completamente banida da minha carteira, e só não da minha vida porque ainda tenho dívida. Pois bem. Levo em média 30,00 reais para gastar em livros e volto satisfeita. Quando pego uma promoção "qualquer livro desta estante por 3,00", eu faço questão de ler TÍTULO POR TÍTULO, e costumo encontrar coisas preciosas, como "Mutações" de Liv Ullmann, "O Grande Gatsby" de Franz Scott Fitzgerald, "Olhos Azuis Cabelos Pretos" de Marguerite Duras, "O Urso" de Willian Faulkner, "A Aventureira" de Jack London e por ai vai.
O sebo que nunca deixo de visitar, na rua Pedroso de Morais, é o Sebo Pinheiros.



As atendentes já me conhecem, quando entro na loja elas sempre perguntam se tenho marcadores do Dose para dar à elas. :) Sou tipo conhecida por lá como a "doida dos marcadores em E.V.A." ou coisa do gênero, rs.
Logo na entrada vejo uma mesa enorme, CHEIA DE ÓTIMOS LIVROS por 5,00 cada. O canto do olho brilha de emoção.
Super indico para quem gosta de passar horas agradáveis com muitos livros em volta, encontrar coisa boa e trazer para casa.

Av. Pedroso de Morais n° 794, Pinheiros - São Paulo
Tel: (11) 3031-8761

Lembrando da nossa Promoção de Natal que este mês sorteará dois títulos "Suicídios Exemplares" de Enrique Vila-Matas e "O breve verbO" de Antonio Eder, na página "Promoções" saiba como participar.

Photobucket
Clique e participe!

E as retrospectivas de livros, listas de leituras para 2013... quem está fazendo?
Ainda esta semana vai rolar post sobre "o melhor do Dose em 2012", lista, top 5 e uma tentativa de um vlog, vai valer a pena acompanhar.

Até mais.

Comentários