+ Um questionário literário...

Como disse a Mara Vanessa aqui no blog uma vez: "Questionários são uma ótima oportunidade para deixar que outras pessoas conheçam um pouco mais dos seus gostos e pensamentos". Agora é minha vez de responder, vocês sabem que até gosto de responder e ler esses tipos de questionários?!


1 - Quatro autores que lerei e relerei
Bernard Cornwell, Eça de Queiroz, Tchekov e Fernando Pessoa.

2 - Quatro autores que não comprarei ou tomarei mais emprestado
Dan Brown - Li  "Anjos e Demônios" e gostei, mas tenho a impressão que os outros livros são/serão a mesma coisa.

Willian P. Young - Li "A Cabana" e depois disso vou passar bem longe dos livros desse autor.

Stephanie Meyer - Ainda não li nada dessa autora, mas já sei o suficiente pra concluir que não comprarei e não vou ler seus livros.

Arnaldo Jabor - Outro que também não tenho a mínima vontade de ler, não comprarei (e espero não precisar comprar nem para dar de presente). Ok, vocês dirão que não posso dizer que gosto ou não gosto sem ao menos ter lido, mas vocês acreditam em intuição, feeling? Pois é.

3 - Os quatro livros da minha infância
O dia que o Mico Leão chorou - Lembro que também chorei ao ler este livrinho, a história é triste e comovente.

13 de Maio. A abolição resolveu?
- O livro pede que façamos uma entrevista com uma pessoa negra e entrevistei alguém muito especial, que infelizmente já faleceu há 16 anos.

Escaravelho do Diabo - Sem palavras, a maioria das pessoas da minha idade leram e adoraram!  

Um leão em família - Também da coleção Vagalume, conta a história de um garoto que cria um leão no seu quintal e toda a confusão que isto pode causar, além do sentimento e apego pelo animal. Comovente também.

4 - Quatro livros que levaria para uma ilha deserta
Pode ser livros que ainda não li? rs
Nas Entrelinhas do Horizonte - Humberto Gessinger
Fragmentos - Caio Fernando Abreu
Mulheres Apaixonadas - D. H. Lawrence
A Paixão segundo G.H - Clarice Lispector

5 - As quatro últimas frases do meu livro favorito
Não vou citar o nome do livro e só vou escrever 1 frase. (Mistério! rs)

"O corpo foi conduzido por trabalhadores. Nenhum padre o acompanhou."


Comentários

  1. O Arnaldo causa essa péssima impressão mesmo, eu mesma tinha esse horror dele hahaha, mas leia um dia "Eu sei que vou te amar" - é dos melhores que já li =)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Escaravelho do Diabo \o//
    Que livro ótimo!! Bom, acho que eu levaria A Paixão Segundo GH também, para ver se eu consigo entender nem que seja um pouquinho a cabeça da Clarice Lispector!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Os Sofrimentos do Jovem Wether de Goethe - já tive contato com esse livro ...porem ainda não o possuo buaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. No meu caso que já li um livro dela (sobre Stephenie Meyer): uma vez para nunca mais! Não é descriminando, mas gosto é gosto.

    Puxa, nunca conheci o Gessinger como escritor, mas sempre ouvi falar bem, e não somente pelos fãs, mas da crítica, porém, nunca encontrei nenhum livro dele, é fácil encontrar em livrarias?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)