Meme: Fila de livros não lidos da Anna

A Eni, a Mara, a Pat e a Michelle já responderam esse meme, e como na vida de todo amante de literatura, definitivamente ~não existe~ estante sem livros não lidos, eu vim responder também. :)

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos você tem na fila atualmente?
37 e meio. Estou tentando desesperadamente terminar de ler esse "meio", que se chama O Perfume, de Patrick Sünkind. Levando em conta a quantidade de livros que tenho, é pouco menos da metade. Tem vários livros do marido que quero ler também. Tenho poucos livros ainda, eles não enchem a minha estante de 5 prateleiras, porque comecei a comprar livros no fim do ano passado. 

Como e por qual motivo você chegou a essa quantidade? 
Eu costumo aproveitar promoções e tento sempre comprar os que estão na minha wishlist quando surge a oportunidade. Meu ritmo de leitura é meio lento, e sofro de "depressão-pós-livro" (nome bonito pra quem termina de ler um livro e fica meio com a história na cabeça e não consegue passar pra outra história durante um tempo).

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem vontade/oportunidade/dinheiro? 
Eu estava comprando compulsivamente em sebos até o mês de julho, mas dei uma parada. Raramente compro livros novos, a não ser que seja uma promoção linda tipo a que teve outro dia em que comprei "Enciclopédia dos Monstros" de R$70 por R$9,90. Os últimos que comprei foram esses da foto (mentira, não foram os últimos, teve mais, mas não fotografei). 



Nos últimos meses a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir? 
Diminuir, pois me comprometi a somente comprar se for um verdadeiro achado, pelo menos até diminuir a fila (e aumentar o dinheiro, rs).

Quantos livros você ganha/compra por mês?
Estava numa média de 5 livros por mês. No mês de agosto só comprei 2, e ganhei 7 (da coleção A Torre Negra, do Stephen King). 


Comentários

  1. Bem lembrado! O meu número de não-lidos é alto porque contei com os do marido junto, e po, toda semana ele chega com um diferente para agregar à soma, desse jeito fica difícil superar. rs

    "Depressão pós-livro" rsrsrs gostei dessa definição, acontece MUITO por aqui.

    Esses últimos da Leya ainda estão no plástico?
    Inclusive, bela pilha! :) Só títulos que eu li, quero e vou ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)