Tag: 7 pecados capitais da leitura, por Michelle

Gosto muito de vlogs literários e acompanho diversos deles. Sempre aparece alguma tag bacana neles e dessa vez a que eu mais gostei foi "7 pecados capitais da leitura". Resolvi postar minhas respostas aqui no blog. 

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro? 

Não costumo comprar livros caros, mas creio que o mais caro da minha coleção tenha sido um do Bukowski chamado Textos Autobiográficos. Fanática que sou, comprei logo que saiu e paguei em torno de R$60. O mais barato, sem contar livro de sebo, talvez tenha sido o Selected Tales do Edgar Allan Poe, que paguei R$8,50. 


2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio? 

Lolita Pille. Os dois primeiros livros dela (Hell e Bubble Gum) são extremamente fúteis, mas adoro. Depois ela tentou escrever ficção científica (Cidade da Penumbra) e não deu nada certo. :/

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma? 

Eu não tenho vergonha alguma de ler qualquer livro que seja. Mas recentemente eu "devorei" a trilogia Jogos Vorazes. Ouvi todo tipo de comentário negativo, mas achei muito bem escrito e bem feito dentro do que a autora se propôs a fazer. Claro que não estamos diante de um clássico da literatura, mas a autora fez a molecada ler e talvez até correr atrás de 1984 e Admirável Mundo Novo. Cumpriu seu papel!


4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça? 

Os Irmãos Karamazov, de Dostoiévski. Já comecei a ler esse livro umas três vezes e sempre desisto. Não é um livro ruim, muito pelo contrário, mas é cansativo demais. Um dia eu venço a preguiça. 

5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido? 

Eu me orgulho de ter lido todos os livros que já passaram pelas minhas mãos, pois sempre tiro algo de bom deles. Mas cito aqui Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída, porque foi o primeiro livro que eu li por conta própria. Graças a ele, cheguei a esse nível de fanatismo pela leitura. :)


6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos? 

Personagens precisam de personalidade forte e marcante, que faça com que você se lembre dele anos após a leitura. Dean Moriarty é assim. 

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Minha lista de "querências" é infinita, mas no momento quero completar minha coleção de Bukowski, de Palahniuk, de Irvine Welsh e de Lindqvist. E o Almost Home do Damien Echols, que não encontro por menos de US$50. :(


E você? Quais seus pecados na leitura?

Comentários

  1. O seu mais caro foi exatamente o mesmo q o meu. Só que eu ganhei de presente.
    Isso se eu nao levar em conta o "toda mafalda" q é hq...e custou uns 100 pilas...
    =*

    ResponderExcluir
  2. Nunca encontrei o "Textos Autobiográficos" nem nunca tive a oportunidade de folheá-lo, sempre quis saber se nele contém textos inéditos, ou se é mais uma coletânea da L&PM com contos já publicados em outros da coleção Pocket. Cê me responde essa, Mi?

    "Jogos Vorazes" é YA? Se for, será o primeiro YA que lerei na vida, porque já está na lista. :)

    Eu tenho MEDO de começar a ler "Os Irmãos Karamazov", os comentários feitos por quem leu (ou tentou ler) são quase sempre os mesmos. Está ali intacto na minha estante.

    Como sempre, adoro seus textos Mi! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)