The West Memphis Three

Em 1993, três meninos foram assassinados em West Memphis, no Arkansas. Três adolescentes (Damien Echols, Jessie Misskelley Jr. e Jason Baldwin) foram condenados e ficaram conhecidos como The West Memphis Three. Misskelley e Baldwin pegaram prisão perpétua, Echols foi condenado à morte. Esse caso foi extremamente polêmico, pois não havia provas suficientes para a condenação de nenhum deles, além disso, saiu na mídia que havia "satanismo" envolvido no crime. Diversos documentários foram feitos a respeito, foi criada o Free The West Memphis Three e muitos artistas como Johnny Depp e Eddie Vedder ofereceram suporte para a libertação dos três. 


Até em 19 de agosto de 2011 eles foram soltos, após assinarem um documento dizendo que eram culpados pelos crimes. Em algumas entrevistas, Echols disse que ainda estava lutando para descobrir quem foi o verdadeiro autor dos crimes e para poder limpar seu nome. 

Damien Echols escreveu um livro chamado Life After Death, em que ele conta como foram esses 18 anos no corredor da morte, cumprindo uma sentença por um crime que ele não cometeu. O livro sairá pela Penguim em setembro deste ano. Li em algum lugar que o livro será lançado no Brasil pela editora Intrínseca, e o próprio Echols escreveu em seu twitter que seria publicado aqui. Não li nenhuma notícia correta a respeito ainda, mas assim que eu obtiver mais informações, volto a escrever aqui.


Outro livro sobre o caso é Devil's Knot: The True Story of the West Memphis Three, da autora Mara Leveritt. Nele, ela conta um pouco do caso e foca no padrasto de uma das crianças assassinadas, pois algumas provas indicam que ele mentiu durante um dos interrogatórios. No ano que vem deve ser lançado o filme Devil's Knot, com James Hamrick no papel de Damien Echols


Pretendo ler ambos os livros e escrever aqui a respeito. 

Comentários

  1. Que fita hein? Ainda assim, não consegui entender por completo esse lance de "assumiram a culpa e foram soltos".. As leis ainda me são uma coisa muito estranha, talvez eu devesse estudar mais sobre isso.

    Nos artigos da wikipédia também não encontrei muito de satanismo referente ao crime não... Talvez tenha nesses livros aí. Só o Echols que me parece meio perturbado, mas perturbado na adolescencia todo mundo em maior ou menor grau.

    Só acho curioso também eles terem ficado presos por tanto tempo sem ninguém ter prova de que foram eles que cometeram o crime... Mundo doido.

    ResponderExcluir
  2. Idem, Dora...tb não entendi direito esse negócio. Preciso ler com calma alguns artigos na net e tb ler o livro dele. Só sei que todos eles estão fichados para o resto da vida!

    O Echols era MUITO perturbado. Ontem eu vi uma entrevista em que ele dizia que fez muita merda e por ser revoltadinho, ele não se ajudou durante o julgamento. Esse lance de satanismo bombou na mídia na época, e no julgamento fizeram perguntas do tipo "Você conhece LaVey?" e assim por diante. Quiseram criar uma coisa que não existia!

    Esse lance de pena de morte é muito confuso nos EUA. Dia desses eu tava lendo sobre o caso de um italiano que foi morto e depois de um tempo descobriram que ele era inocente.

    Eu tô muito intrigada com esse caso todo. Imagina você voltar pra "realidade" 18 anos depois. Ele não viu advento de internet, celular e mais toda essa parafernália moderna!

    ResponderExcluir
  3. agora eles vao voltar e ver que a maioria da boa musica que eles gostavam morreu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)