Anna e os livros

Temos mais uma colaboradora, a Anna. Ela nos conta um pouco mais de seu amor pelos livros. :)

Meu nome é Anna, eu tenho 23 anos, sou publicitária mas me vendi pra assessoria de imprensa. ^^

Lembro que a primeira vez que li algo na vida foi uns quadrinhos da Turma da Mônica, minha mãe sempre comprava porque eu gostava das figuras, até que um dia finalmente consegui entender o que eles diziam. Aí não parei mais.

Sempre fui uma criança muito solitária, não tinha muitos amigos, então me afogava nos livros. Quando era o fim de ano e as férias chegavam, me divertia lendo os livros didáticos do ano seguinte que meus pais compravam, decorando os cadernos com canetinhas coloridas.

Ia na biblioteca municipal cerca de 3 vezes por semana, e em cada ida pegava 3 livros (o limite máximo). Lia John Grisham, Agatha Christie. Até que um dia descobri O Mundo de Sofia, lá pelos meus 12 anos, e li todos do Jostein Gaarder in a roll.

Nesse meio tempo fui abatida por uma forte depressão, não lembro de muita coisa que aconteceu na minha vida nessa época, mas lembro que Stephen King e Edgar Allan Poe estavam sempre na minha cabeceira. Como tinha insônia, consegui ler A Dança da Morte do King em 3 dias.

Depois, na época da faculdade, eu só lia títulos acadêmicos. Realmente parei de ler e me envergonho com isso, mas desde o ano passado tenho tentado ler mais. É difícil voltar ao ritmo antigo e com certeza não li 10% do que minhas novas amigas literatas leram, mas estar aqui é um incentivo muito grande pra voltar a ler, pois era uma das coisas que mais gostava de fazer.

Atualmente estou lendo um box de horror da L&PM Pocket, e é sobre ele que vai ser meu primeiro post.

Seja bem-vinda, Anna!

Comentários

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)