Retrospectiva Literária - 2011

Para fechar os posts desse ano, resolvi responder a esse questionário que vi em vários blogs literários. :)

O livro infanto-juvenil que mais gostei: Coraline (Neil Gaiman)

A aventura que me tirou o fôlego: Rum: Diário de um Jornalista Bêbado (Hunter S. Thompson)

O terror que me deixou sem dormir: Psicopata Americano (Bret Easton Ellis)

O suspense mais eletrizante: A Carta Roubada e Outras Histórias de Crime e Mistério (Edgar Allan Poe)

O romance que me fez suspirar: Só Garotos (Patti Smith) Não é bem um romance, mas esse livro é de arrancar suspiros :~

A saga que me conquistou: Game of Thrones (George R. R. Martin)

O clássico que me marcou: A Peste (Albert Camus)

O livro que me fez refletir: Nada a Dizer (Elvira Vigna)

O livro que me fez rir: O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding)

O livro que me fez chorar: A Elegância do Ouriço (Muriel Barbery)

O melhor livro de fantasia: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

O livro que me decepcionou: Cidade da Penumbra (Lolita Pille)

O livro que me surpreendeu: Naked, Juliet (Nick Hornby)

A frase que não saiu da minha cabeça: São dois livros inteiros

O(a) personagem do ano: Tyrion Lannister eu realmente pirei em Game of Thrones 

O casal perfeito: Patti Smith e Robert Mapplethorpe mesmo não sendo um casal "romântico"

O(a) autor(a) revelação: Cezar Tridapalli

O melhor livro nacional: Pequena Biografia de Desejos (Cezar Tridapalli)

O melhor livro que li em 2011: A Morte de Bunny Munro (Nick Cave)

Li em 2011: 58 livros pretendo terminar mais um hoje 

A minha meta literária para 2012 é: ler o máximo de livros que eu puder!

Aproveito para desejar a todos um Feliz Ano Novo, que 2012 seja um ano repleto de coisas boas, e muitos livros!
Obrigada a todos que acompanharam os nossos posts, comentaram e falaram conosco a respeito do que estão lendo. Ano que vem voltamos com muito mais coisas a respeito do nosso amor comum: os livros!

Até 2012!

Comentários

  1. Farei uma lista dessas, pode? :)
    Só que como li poucos este ano, farei dos que li nos últimos 5 anos, adorei a ideia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)